Página Interna

Brasil Sabor: Bares e restaurantes cearenses participam do maior festival gastronômico do mundo

Foto: Divulgação

Entre os dias 12 e 29 de maio, cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal participam da 16ª edição do maior evento culinário do planeta, o Festival Brasil Sabor. Em formato híbrido, o evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) reunirá vários estabelecimentos. Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”.

No Ceará, 30 bares e restaurantes de cinco municípios vão preparar um prato que remete à sua cozinha local, em uma celebração aos sabores de todos os cantos do país. O festival permitirá que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou retirada. Os pratos terão preços promocionais durante todo o Brasil Sabor.

“Cada restaurante embarcou na proposta e adaptou suas próprias características com um tempero genuinamente cearense. Com isso, estamos promovendo dois tipos de retorno: às nossas raízes e dos consumidores aos estabelecimentos”, explicou o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto.

Casas de Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Viçosa e Tianguá se inscreveram para participar da edição 2022, nos mais diferentes perfis de estabelecimentos, mostrando a pluralidade do festival e da própria culinária cearense.

Confira os participantes: Arretadus Hamburgueria, Barra Sol – Sir Fisher, Bulls Beer House, Cabana Carnes e Pizzas, Cabaña del Primo – Unidade Jardins, Café Ilha, Carneiro do Diniz, Cervejaria Capitosa, Cervejaria Turatti, Culinária da Van, Divina Comida, Espetim do Tio, Floresta, Geppos Italiano, Geppos Praia, Giulietta Viçosa do Ceará, Giz Cozinha Boêmia, Hoots Gastropub, Maori Beach Club, Mar de Rosas Restaurante, Menu Alimentação Saudável, Novos Boêmios, Ocaso Lounge Bar, Pakato Grill, Raiz Cozinha Brasileira, Restaurante Arupemba, Restaurante Manacá da Serra, Restaurante Velas do Cumbuco, Tempero do Mar, Terra do Sol.

Para o líder de eventos da Abrasel, Fred Torres, o grande beneficiado com o festival é o consumidor. “É uma ótima oportunidade de reunir com os amigos e familiares, principalmente depois de tanto tempo com restaurantes fechados e pouco convívio social. O Brasil Sabor tem também essa valorização da gastronomia local, dos saberes regionais, que dão um toque todo especial nas receitas e opções de cardápio”, diz.

Descontos e prêmios

Além de degustar pratos com a cara do Ceará a preços especiais, o consumidor que visitar um dos estabelecimentos participantes do Brasil Sabor e pedir um dos itens elaborados para o festival poderá concorrer a prêmios. Entre as bonificações, estão outros itens do cardápio e passeios turísticos. “Esta é uma maneira de incentivar não só as pessoas a conhecerem um pouco mais de sua culinária, como também conhecer mais o Estado e o País”, destaca Righetto.

O festival Brasil Sabor tem ainda o compromisso de dar holofotes a um dos principais agentes para o sucesso do evento. Com isso, anualmente, os melhores garçons entre os restaurantes participantes de cada estado são premiados. Esta é uma forma de apreciar, apoiar e incentivar o profissional que tem o contato direto com os clientes, motivo principal para a criação do festival.

Outro ponto a se destacar é a interatividade com o público. Os clientes dos restaurantes poderão mostrar que estão saboreando os pratos do Brasil Sabor utilizando a hashtag #Brasilsabor2022 no Instagram. O festival espera ter várias postagens, vindas das mais diversas localizações em todo o território brasileiro.

O Brasil Sabor tem patrocínio nacional da Ambev, patrocínio regional da Stella Artois e Praso, e apoio da Secretaria de Turismo de Fortaleza e For You Receptivo, com apoio educacional da Fecomércio/Senac.

Topo Logo

Apoio e patrocinio