Página Interna

Brasil dá a largada nos Jogos de Inverno; abertura oficial é nesta sexta-feira

Foi debaixo de um frio de -27 °C que Sabrina Cass fez a estreia do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 nesta quinta-feira (3), no esqui estilo livre moguls. A atleta encerrou o primeiro dia na 21ª colocação, com 62,20 pontos. O segundo dia de classificação acontece no dia 6/02, e Sabrina precisa ficar entre as 20 primeiras para avançar à decisão por medalhas.

Esse foi só o primeiro desafio que os 11 atletas brasileiros vão encarar pelos próximos 17 dias. O Ceará estará muito bem representado em Pequim com a participação de Michel Macedo, atleta do esqui alpino, que compete nos dias 12, 13, 15 e 16 de fevereiro.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Beijing acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 9h (horário de Brasília). Os Jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Globoplay, SporTV e no site oficial olympics.com.

Uma dupla de peso foi escolhida para carregar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura, no lendário Ninho do Pássaro: Edson Bindilatti, piloto do trenó de bobsled, e Jaqueline Mourão, do esqui cross-country, recordistas de participações em Jogos de Inverno com cinco cada.

O Brasil volta a competir no dia 6 de fevereiro, com a segunda classificação do Esqui Estilo Livre. No mesmo dia acontecem as finais femininas da modalidade. Já no dia 8 é a vez da estreia do Esqui Cross Country, onde o time brasileiro conta com os atletas Eduarda Ribera, Jaqueline Mourão e Manex Silva.

As competições com brasileiros estão listadas nesse link. Já a programação completa dos Jogos pode ser encontrada aqui.

Topo Logo

Apoio e patrocinio