Página Interna

Beto Studart recebe o título de Doutor Honoris Causa da UFC

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC) concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao presidente da BSPar, Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, conhecido no meio empresarial como Beto Studart.

A honraria foi incluída na pauta do Conselho a pedido do reitor da UFC, Cândido Albuquerque, e foi aprovada com 27 votos a favor.

Beto Studart é proprietário de negócios nas áreas imobiliária, financeira, de tecnologia da informação e de tecnologia médica. Entre 2014 e 2019, o empresário foi presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O relator do processo, o conselheiro José Sampaio de Souza Filho, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), destacou a vinculação do empresário ao desenvolvimento da cultura, da ciência e das humanidades no Ceará, com ações cujos ecos beneficiaram a UFC e os segmentos acadêmicos que a compõem.

Beto Studart Gomes agora acompanha personalidades como a escritora Rachel de Queiroz (13 de agosto de 1981), o médico Adib Jatene (30 de junho de 1992) e o cantor Chico Buarque (23 de novembro de 1998), todos laureados com o título de Doutor Honoris Causa pela UFC em diferentes momentos de sua história.

Topo Logo

Apoio e patrocinio