Belchior nas telonas por meio de produções audiovisuais

Por Redação 085 - Conexão085

Belchior está sempre em cena na música cearense. Em 2021, ele completaria 75 anos.  Sua obra ficou e virou tema de, ao menos, cinco produções audiovisuais no Brasil. Uma minissérie, um longa-metragem ficcional, uma série documental e dois documentários resgatam a vida e o trabalho do artista.

Uma das produções está bastante avançada, e é o documentário Belchior, Apenas um Coração Selvagem, do mineiro Camilo Cavalcanti com a fluminense Natália Dias. O cearense Silvero Pereira também está na obra, pois irá declamar poemas de Belchior. Segundo os autores, o filme está em fase de finalização e há uma expectativa de que seja apresentado no Cine Ceará.

O cearense Nirton Venâncio é radicado em Brasília e também lançará um documentário sobre o cantor. A previsão é que fique pronto em novembro deste ano. Músicos como Fausto Nilo, Ednardo, Amelinha, entre outros, estarão na obra.

25 de julho de 2021 às 9:00

Banner topo – Conexão085
SEBRAE
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
MIDDLE BANNER – SENAI
MIDDLE BANNER – SESI
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL
DIAS DE SOUSA (PLATINUM) – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA – TOPO BANNER
XAMPOO PARTICIPAÇÕES
Banner topo arvo
DEEP – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA (BEACH VILLE) – TOPO BANNER

Apoio e patrocinio