Beach Park inaugura novo hotel e parque temático em 2022
Por Redação - Conexão085
Um dos pontos turísticos mais atrativos do Ceará, o Beach Park se prepara para ampliar sua linha de atuação e se consolidar como um dos principais players em turismo, entretenimento e negócios imobiliários no Brasil, com o lançamento de quatro novos projetos, incluindo um novo hotel e um parque temático durante o ano de 2022.
Ainda no primeiro trimestre, será inaugurado o Ohana Beach Park Resort, com 220 apartamentos. Ohana significa família no idioma havaiano, e a ideia do empreendimento é suprir a demanda por uma hotelaria voltada para a família um pouco mais sofisticada, em um projeto que une o rústico ao confortável, com elementos da cultura cearense presentes em sua arquitetura.
Já o Parque Arvoar, previsto para ser inaugurado no verão de 2022, é uma parceria do Beach Park com a Terra Brasilis. São 17 mil m² de área, capacidade para 2 mil pessoas/dia. O novo parque também ficará em Aquiraz.
Em novembro de 2021, o Beach Park emitiu um Certificado de Recebíveis Imobiliário (CRI) no valor de R$ 185 milhões e prazo de sete anos e, em dezembro de 2021, concluiu uma reorganização societária preparando a companhia para a execução de seu plano estratégico. A empresa resolveu investir em empreendimentos que unam projetos imobiliários, turismo e entretenimento.
“Nossa meta nesse momento, é consolidar o destino Ceará como uma referência de entretenimento do Brasil. Entre nossos diferenciais, estão, além do clima quente e das belezas naturais inquestionáveis, o de ser um importante hub aéreo, com o aeroporto controlado pela renomada empresa alemã Fraport; o que faz com que nosso estado seja um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas”, avalia o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.
Novos projetos
O parque também está trabalhando em outros dois projetos. Em parceria com Terra Brasilis e GBM, o Beach Park está desenvolvimento um grande projeto urbano. Em uma área de 340 hectares localizada em Aquiraz, na Grande Fortaleza, serão implantados cerca de 7.000 lotes unifamiliares, centralidade com áreas comerciais, escritórios, residenciais multifamiliares, restaurantes, áreas turísticas e um parque temático.
Já o quarto projeto envolve a construção do complexo Natu Snorkel Beach Park, com hotel e parque aquático, cujo atrativo será a fauna e flora aquática, proporcionando interações imersivas na natureza. O parque terá número limitado de visitantes diários e experiências interativas e educativas com o meio ambiente, como mergulho com peixes em lagos cristalinos.
Localizado em 10 hectares em ampla faixa de frente para o mar, o empreendimento está em processo de licenciamento, já tendo obtido licença ambiental prévia e aguardando licença de instalação para 2022. O empreendimento deve gerar 500 novos empregos diretos e 1.500 empregos indiretos, tornando-se fator influenciador do turismo e economia do Ceará nos próximos anos.
Entre os inúmeros diferenciais, o Natu Snorkel Beach Park terá um Centro de Educação e Conservação de tartarugas, que também manterá uma área de estudos da biodiversidade do estuário do Rio Pacoti e expedições de um dia ao rio.
24 de janeiro de 2022 às 12:41