Beach Park é único finalista da América Latina em prêmio internacional de parques
Por Redação - Conexão085
O Beach Park foi o único finalista da América Latina no prêmio IAAPA Brass Ring Award 2022, maior prêmio mundial na área de parques e atrações, cuja cerimônia de premiação aconteceu em 16 de novembro, em Orlando (EUA).
O parque cearense concorreu na categoria “Marketing Integrado” pela campanha do Tobomusik, sua atração mais recente, e disputou com cases dos Estados Unidos (California Academy of Sciences) e Emirados Árabes Unidos (Dubai Parks & Resorts).
O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, representou o destino turístico na ocasião. “Ficamos muito honrados pela indicação, ao concorrer com cases do mundo inteiro. Estar entre os finalistas dessa premiação mostra que estamos no caminho certo, ao criar uma atração tão inovadora como o Tobomusik”, avaliou Murilo.
O Tobomusik é o primeiro toboágua a unir música e efeitos visuais da América Latina, desenvolvido em parceria com o DJ e produtor musical Alok. Ele foi responsável por toda programação musical da atração, que embala o público na fila e também na playlist que toca ao longo das descidas do toboágua, com mais de 100 metros de extensão.
Apontado como o artista brasileiro mais ouvido no mundo, Alok foi ainda o rosto da campanha – que simulava a sensação de estar dentro do brinquedo – em uma estratégia de marketing inédita ao trazer um artista de peso associado a uma atração inovadora.
O CEO do Beach Park explica que a campanha foi trabalhada em diversas frentes, com ações de marketing digital nas principais plataformas, como Google, Facebook, Instagram, mídias out of home, indoor, TV, jornais e revistas a ações de relações públicas e um trabalho forte de marketing de influência.
“Trazemos até hoje os maiores influenciadores do Brasil para viver a experiência do Tobomusik”, esclarece Murilo Pascoal. “No dia da inauguração, Alok fez o show ao vivo de lançamento. Os convidados puderam viver a experiência de descer na atração em primeira mão e ainda ouvindo as músicas que ele tocava ali na hora”, acrescenta.
Prêmio Mauricio de Sousa
A indicação como finalista no IAAPA Brass Ring Award 2022 não foi o único reconhecimento do Beach Park nos Estados Unidos. No dia 15 de novembro, o destino turístico brasileiro foi um dos ganhadores da 2ª edição do Prêmio Maurício de Sousa, na categoria “Melhor Projeto de Inovação”, com o “Pagamento por Reconhecimento Facial”.
A premiação é uma realização Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), entregue durante a programação do Adibra International Networking (AIN) no espaço Dr. Phillips Center for the Performing Arts, também na cidade de Orlando – com a participação de mais de 100 representantes de empresas do setor de entretenimento do mercado brasileiro.
O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, representou novamente o destino na premiação, que reuniu mais de 65 inscritos, com objetivo de incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões.
A implantação da solução de reconhecimento facial para processos de consumos e pagamentos no parque aquático iniciou em 2021, numa parceria entre o Beach Park e a UNIKE Technologies.
“A solução tem objetivo de proporcionar uma experiência totalmente sem atrito, com cadastro biométrico na entrada do parque e acesso ao cartão de consumo digital para transações financeiras, que pode ser adquirido nos ATMs do Beach Park e check-ins na reserva dos resorts”, explica Murilo Pascoal.
28 de novembro de 2022 às 11:23