Página Interna

Bartenders mulheres e suas receitas de drinks são destaque em e-book gratuito

Foto: Divulgação

A coquetelaria feita por mulheres acaba de ganhar uma publicação especial 100% gratuita, o e-book “Drinks por elas”, que apresenta 40 receitas de coquetéis elaboradas por 40 mulheres bartenders, incluindo a cearense Solange Barbosa.

Elas são educadoras, alunas e ex-alunas do programa Learning for Life, promovido pelo Instituto Diageo, que capacita, gratuitamente, pessoas em situação de vulnerabilidade para atuarem como bartenders.

Combinando vodka e o frescor de hortelã e frutas, como siriguela e cajá, Solange criou o coquetel “Arretada”, inspirado na mulher nordestina, “forte, decidida, sorridente, especial, única”, define a bartender.

“Eu me sinto extremamente feliz. Nunca imaginei que poderia fazer um curso de bartender e muito menos ter uma receita minha publicada, divulgada. Ainda mais nesse mundo de bartenders em geral, onde a mulher ainda sofre preconceito. Estamos ganhando pouquinho a pouquinho esse mundo do bar, onde os homens imperam”, afirma Solange.

O livro é uma realização do Instituto Diageo, com apoio da marca de uísque Johnnie Walker, que tem o propósito de atuar em prol do progresso coletivo em questões como a promoção da representatividade feminina.

Das 40 receitas, 34 são criações inéditas e 6 são reformulações criativas de coquetéis consagrados, como negroni, boulevardier, margarita, old fashioned e whiskey sour. Para fazer o download da publicação, basta acessar e fazer o cadastro no site Diageo Bar Academy: https://www.diageobaracademy.com/pt_br/assets/downloadable/drinks-por-elas .

Foto: Divulgação

O Learning for Life é realizado no Brasil desde 2000 e já profissionalizou mais de 22 mil pessoas. Dessas, mais de 800 são do Ceará, onde a iniciativa é promovida desde 2012. O programa conta com o apoio da consultoria MSX International e com a parceria de instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento.

Sobre o Instituto Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras.

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas.

Entre as iniciativas do Instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartenders; Na Real!, que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que promove a capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

SERVIÇO
E-book “Drinks por elas”
Download da publicação: https://www.diageobaracademy.com/pt_br/assets/downloadable/drinks-por-elas

Topo Logo

Apoio e patrocinio