Página Interna

Atividade industrial volta a crescer no Ceará, e construção civil atinge altas expectativas

Cenário positivo aparece na última sondagem mensal do Observatório da Indústria, da FIEC. Foto: Divulgação.

A sondagem mensal do Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), avalia que a atividade industrial cearense voltou a crescer no mês de maio, revertendo as quedas observadas em meses anteriores.

A expectativa dos empresários se fortalece com a evolução da produção, que já indica uma expansão no Ceará, além da possibilidade de aumento no número de empregados, na quantidade exportada e na intenção de investimentos.

Por outro lado, os industriais acreditam que pode haver aumento na demanda acima do esperado, o que baixou o índice relativo ao estoque.

Já na área específica da construção civil, as expectativas dos empresários atingiram o maior patamar do ano em maio, ao considerarem que haverá novos empreendimentos e serviços, maior nível de atividade e aumento na compra de insumos e matérias-primas.

A evolução do nível de atividade cresceu pelo quarto mês consecutivo em maio, representando uma visão de aumento na produção frente ao mês anterior. O setor também acredita que vai haver aumento no número de empregados e na intenção de investimentos.

As sondagens da Indústria e da Construção Civil são realizadas mensalmente pelo Observatório da Indústria da FIEC, tendo como base dados disponibilizados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com informações da FIEC.

Topo Logo

Apoio e patrocinio