Página Interna

Aproveitando alta do Beach Tennis, Rede Greenlife Academias promove torneio neste sábado

Como forma de motivar ainda mais seus alunos na prática de atividades físicas, a rede Greenlife Academias realiza mais uma edição do seu torneio de Beach Tennis, neste sábado (4). A competição já conta com mais de 100 alunos inscritos e acontecerá nas categorias iniciante/intermediário e avançado, nas unidades da Aldeota, Cambeba, Passaré e Maraponga. Empresas como a Love Nuts, Uri Beach Sports e Wap apoiarão o evento.

“Nosso objetivo é promover, ainda mais, a socialização entre nossos alunos. O Beach Tennis é um esporte que está sendo cada vez mais procurado e levado a sério, além disso, esse vem sendo um pedido constante dos nossos alunos. Será um momento em que além de praticar uma atividade física, eles também poderão confraternizar em um momento de descontração”, ressalta Keite Spessirits, gerente de marketing da rede.

Beach Tennis

Criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália, o beach tennis é um esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. De acordo com a Federação Internacional de Tênis, o beach tennis é praticado por mais de 500 mil pessoas, independente do sexo e idade, espalhadas em todos os continentes.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis é quem regula o esporte no país. No Ceará, a modalidade vem sendo praticada há pelo menos 10 anos.

A estimativa é de que, no Estado, cerca de oito mil pessoas pratiquem beach tennis de forma profissional e amadora, de acordo com a Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis. Fortaleza é considerada uma das capitais com mais praticantes, que ocupam as quadras na Avenida Beira-Mar, Praia do Futuro, academias e centro esportivos.

Topo Logo

Apoio e patrocinio