Página Interna

Aplicativo 99 lança serviço de ‘mototáxi’ em Fortaleza

Foto: Divulgação

Fortaleza passa a contar, a partir desta semana, com o 99 Moto, serviço de intermediação para viagens de motocicleta do aplicativo 99. O objetivo é oferecer aos usuários mais uma alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e uma possibilidade de complemento de renda para os motociclistas.

O serviço pode ser até 30% mais barato para os passageiros em comparação com a categoria de viagem por carro. Isso porque as motocicletas apresentam vantagens como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina.

Por exemplo, em um trajeto um trajeto via 99Pop iniciado no Conjunto Ceará com destino ao Montese custa, em média, R$15 reais. Já via 99Moto, esse custo cai para R$10,30. Isso também oferece uma opção acessível de geração de renda aos motociclistas.

“A expansão do serviço do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer o acesso a mais opções acessíveis de mobilidade. No momento atual, de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica que facilita o acesso a terminais de ônibus e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros”, diz Igor Soares, Líder de Categorias na 99.

Segurança

A companhia afirma trabalhar continuamente para que passageiros e motociclistas tenham acesso a ferramentas de segurança, como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas com atendimento digno, além das outras ferramentas.

A empresa também cita o caso do Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia. Além disso, segundo a 99, os motociclistas parceiros receberão materiais informativos de forma periódica, com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.

Para solicitar o serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida. O uso de capacetes é obrigatório e o uso de máscaras é recomendado.

Topo Logo

Apoio e patrocinio