Aos 9 anos, cearense faz exposição filantrópica de desenhos no Reino Unido
Por Redação - Conexão085
Com um lápis e uma folha em branco em mãos, Bernardo Lôbo Façanha, de apenas 9 anos, transforma simples rabiscos de criança em verdadeiras obras de arte. Com um traço marcante, o pequeno cearense que mora há 4 anos em Londres vem surpreendendo seus pais, familiares e amigos com os lindos desenhos.
As obras do pequeno artista foram expostas no norte de Londres no dia 13 de novembro, e, com elas, Bernardo arrecadou 100 kg de alimentos não perecíveis e cerca de R$ 3.200. As doações irão para a reforma da área de lazer da escola, para a igreja da comunidade e para ajudar as pessoas mais necessitadas do bairro.
Para Bernardo, a exposição de desenhos foi um momento de muita felicidade. “A minha mãe sempre gosta de ajudar as pessoas e quando ela e meu pai falaram que a minha exposição podia ajudar a minha escola, a igreja e as pessoas que mais precisam, eu me senti muito feliz. A gente ajuda quem precisa mais do que a gente”, explica.
A exposição contou com a presença de diretores da escola do pequeno artista, professores, alunos, amigos da família e de empresários do Reino Unido, a maioria brasileiros que ajudaram na realização deste momento. Bernardo mora em Londres desde setembro de 2018, com os pais Juliana Lôbo e Carlos Magnum, e com a irmã, Maria Liz.
Agora, o sonho do Bernardo é vir para o Brasil e fazer uma nova exposição de desenhos. “Quero muito fazer uma exposição no meu país, porque quero que minha família toda possa participar e ver os meus desenhos e também assim eu posso ajudar as pessoas do Brasil e quem sabe, inspirar mais crianças”, pontua.
Para a mãe do pequeno artista, Juliana Lôbo, que se pega vendo e revendo cada desenho, é importante fortalecer e apoiar cada pequena conquista dos filhos. “O dom de uma criança precisa ser compartilhado e aplaudido. O processo de construção da personalidade dos futuros adultos da nossa sociedade está em nossas mãos”, frisa Juliana.
A exposição de desenhos do pequeno Bernardo Lôbo está recebendo ajuda de empresas e profissionais do Reino Unido, a maioria brasileiros, e a entrada é um alimento não perecível e uma doação em dinheiro de qualquer valor. Como explica Juliana Lôbo.
“A exposição é uma forma da gente mostrar um pouquinho do dom do nosso Bernardo e tudo que arrecadarmos será doado. Sei que será um momento lindo na vida dele, principalmente em um mundo que está cada vez mais perdido e cruel. Ver o Bernardo expressar tanta sensibilidade através de um desenho, nos faz perceber que de fato, as crianças são a esperança de um mundo melhor”, finaliza.
*Com informações do jornal O Estado Ce
21 de novembro de 2022 às 12:30