Alunos das escolas SESI SENAI Ceará participam de evento preparatório para o Avalia SESI e o ENEM

Por Redação - Conexão085

Foto: José Sobrinho/FIEC

A volta às aulas começou com muita energia para alunos da rede SESI SENAI Ceará de Educação. Na segunda-feira (4), a Unidade de Educação e Cultura (UNEC) do SESI promoveu um grande evento com o tema “Desafios de hoje, conquistas de amanhã”, para promover o engajamento dos estudantes nas avaliações externas, como o Avalia SESI e o ENEM, que são importantes para o futuro escolar e profissional dos estudantes.

A programação foi realizada na Casa da Indústria, em Fortaleza, focada no 3º ano do Novo Ensino Médio, com participação das escolas SESI Parangaba, Centro e Barra do Ceará. Já as escolas de Sobral e Juazeiro do Norte realizaram eventos semelhantes, com o objetivo de informar sobre as novidades deste segundo semestre letivo e ficar na preparação para o Avalia SESI 2 e para o Exame Nacional do Ensino Médio.

“Receber nossos estudantes na Casa da Indústria, nesse momento decisivo, é reafirmar: eles não estão sozinhos. Cada passo rumo ao Avalia e ao ENEM é também um passo rumo ao futuro que estamos construindo juntos. Esse encontro é mais do que motivacional, é simbólico. É a marca do compromisso do SESI com a educação que transforma, que acolhe e que impulsiona nossos jovens a irem além”, disse a Gerente da UNEC, Ana Paula Pinho.

Já no último dia  31 de julho, a Escola SESI de Referência Roberto Proença de Macêdo, no centro da capital, recebeu um encontro de gestores e professores das unidades escolares com o Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, para analisar os resultados do Avalia SESI 1 e planejar os próximos passos. “Reunir nossos professores foi um gesto de gratidão, reconhecimento e renovação. Celebramos juntos as conquistas do primeiro semestre, traçamos novas metas e, acima de tudo, reforçamos o quanto cada educador é essencial nesse caminho rumo ao sucesso dos nossos estudantes no Avalia e no ENEM. Foi um dia leve, alegre, com formação, cultura e afeto.”, comentou a Gere

7 de agosto de 2025 às 13:00

Banner topo – Conexão085
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
MIDDLE BANNER – SENAI
MIDDLE BANNER – SESI
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL
DIAS DE SOUSA (PLATINUM) – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA – TOPO BANNER
XAMPOO PARTICIPAÇÕES
Banner topo arvo
DEEP – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA (BEACH VILLE) – TOPO BANNER

Apoio e patrocinio