Air France celebra 90 anos com projeção de luzes e desfile no topo do Corcovado

Por Redação 085 - Conexão085

Comemorando nove décadas de história em grande estilo, a Air France celebrou na última quinta-feira,9, no Corcovado do Rio de Janeiro uma verdadeiro show aos pés do Cristo Redentor com uma projeção especial de luzes e um desfile dos uniformes históricos da companhia.

O Rio de Janeiro foi escolhido para a ação por ser parte importante da história da aérea na América do Sul, sendo a primeira cidade a receber voos da Air France, ainda na década de 1930, com uma parada no Recife. A capital fluminense também foi uma das primeiras a receber os voos supersônicos do Concorde, aeronave da Air France que voou para o Aeroporto do Galeão entre 1976 e 1982.

Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância, de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. Noventa anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, a empresa celebra a excelência francesa, um “je-ne-sais-quoi” que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas.

Na capital fluminense, a empresa escolheu o lugar mais famoso da cidade para a comemoração. Ao longo da noite, luzes nas cores azul, vermelha e branca, que simbolizam a Air France e a bandeira da França, coloriram o Cristo Redentor e deram um toque especial para a noite estrelada e de céu limpo.

E para engrandecer ainda mais o momento, a Air France realizou um desfile de 13 de seus uniformes históricos e marcantes aos pés do Cristo Redentor. Entre os modelos escolhidos, o tapete vermelho desenrolado no monumento recebeu o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos de estilistas renomados, como Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.

 

 

“Ao longo das décadas, observamos a criação e o desenvolvimento de uma companhia aérea que sempre cuidou dos mínimos detalhes para que os clientes sentissem o prazer de estar a bordo da Air France. Mais que um voo, mais que um deslocamento, sempre tratamos de garantir uma experiência única. Avançamos em aeronaves, em conforto, em produtos e serviços, e toda essa história vitoriosa e lendária culmina hoje com uma homenagem especial no Rio de Janeiro, planejada por 12 meses, com o Cristo Redentor trajado nas cores da Air France e de braços abertos para o Brasil e todo o mundo, renovando o nosso carinho por esta cidade maravilhosa e por este belo país”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Uma festa para convidados, no Hotel Vila Santa Teresa, com vista direta para a projeção de luzes no Cristo Redentor, fechou o dia brasileiro de celebrações dos 90 anos da Air France. O evento contou com a presença de Anne Rigail, CEO da Air France, autoridades, clientes e parceiros.

Sobre a Air France

Desde 1933, a Air France promove e destaca a França ao redor mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, a Air France é um grande player do transporte aéreo. Mais de 38 mil funcionários que compõem a sua força de trabalho estão comprometidos diariamente para oferecer a cada cliente uma experiência única de viagem.

Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo conta com seus poderosos hubs Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que tem um total de 18 companhias aéreas membros.

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para reduzir e apoiar projetos que absorvem a armazenam carbono da atmosfera em sumidouros naturais de carbono. Como parte do programa Air France ACT, a companhia está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em até 30% vs. 2019, representando -12% em emissões absolutas de CO2. Essa ambição é apoiada por amplos investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração mais eficientes em combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustantável de Aviação, ou a generalização da eco-pilotagem.

10 de novembro de 2023 às 16:39

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio