Página Interna

Festival de Dança e de Jazz fazem parte da agenda cultural de Fortaleza; confira

O retorno das lives devido a nova onda de Covid-19 no Ceará fez com que os festivais, mais uma vez, fossem reinventados. Dentre a programação do último fim de semana de fevereiro e do início de março, destaque para Festival Choro Jazz e Bienal Internacional de Dança no Ceará. Confira:

Festival Choro Jazz nas Casas

A partir desta quinta-feira (25) até o próximo sábado (27) acontece o Festival Choro Jazz no formato online. O festival que acontece há uma década em Jericoacoara e em Fortaleza traz nomes de destaque do meio musical brasileiro como Nayra Costa, Marcus Caffé, Duo Matos, Raquel Lopes, Nonato Luiz, Tarcísio Sardinha, Stênio Gonçalves e Samuel Rocha para tocar em meio à atmosfera praiana. Em 2021, o festival ganha uma nova atmosfera: o Cineteatro São Luiz. Os shows serão transmitidos pelos canais do Youtube do Cineteatro São Luiz e da Capucho Produções. As aulas virtuais serão transmitidas no perfil do Instagram @festivalchorojazz.

Bienal Internacional de Dança do Ceará

Reconhecida internacionalmente como um dos grandes eventos de dança realizados no Brasil, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que teve sua primeira edição há 24 anos, em outubro de 1997, realiza desde 2008 a Bienal De Par Em Par, um desdobramento da consolidada edição dos anos ímpares. A 7ª edição da Bienal De Par Em Par, que seria em outubro de 2020, acontecerá excepcionalmente de 05 a 14 de março de 2021, às 17 horas, com programação 100% online através do YouTube. A Bienal De Par Em Par, além de espetáculos ao vivo no YouTube, contará com o Seminário TEPe e uma série de eventos integrados, que juntos formam uma parte da programação chamada de “Redes Confluentes”. O público da Bienal poderá acompanhar apresentação de algumas das mais conceituadas companhias e artistas da dança do Estado.

Apoio e patrocinio