Página Interna

Cantora cearense lança projeto que reflete sentimentos durante isolamento social

Sempre em busca de apoiar os novos talentos do Ceará que inspiram, o Conexão 085 apresenta o novo projeto da cantora cearense Ayla Lemos chamado “Silêncio”. A artista lapidou algumas canções que foram frutos de encontros reais com amigas compositoras antes do confinamento para a atual vivência da realidade. O resultado disso foi o projeto de show virtual com composições inéditas, onde as canções refletem, num processo de catarse sonora e poética, como um corpo se sustenta apenas com sua própria presença. O lançamento será feito no Canal do YouTube Ayla Lemos, no dia 28 de janeiro, a partir das 20h.

O repertório, de sua autoria e com duração aproximada de 25 minutos, inicia com “Um rastro de tudo”, uma música instrumental que nos chama para um momento de introspecção e meditação sonora. Depois segue com as canções “Silêncio “, “Minha Casa Ardendo Em Mim” (composição em parceria com a cantora e compositora Clau Aniz) e “A Volta do Pescador”. As composições seguem uma sequência fluida, dando um sentido de continuidade mélódica, harmônica e poética, que proporciona uma melhor “viagem” dos espectadores que assistirem à apresentação.

Para Ayla, as músicas mais especiais do repertório e que refletem o que o momento quer dizer é “Silêncio” e “Minha Casa Ardendo em Mim”, sendo a última canção feita parceria com sua amiga com a Compositora Clau Anizz. “As duas canções carregam o sentimento de solidão e solitude, partindo dessa construção do aspecto de entender um corpo que se sustente apenas com sua própria presença”, ressalta.

Ayla apresentará o projeto em formato de duo com duas participações. Ao violão acompanhada pela flautista e arranjadora Clarisse Aires, com participação da compositora Clau Aniz. Segundo Ayla, o momento também é novo, já que anteriormente tinha a presença do público nos shows e compartilhava junto com os amigos as composições. “Nossos encontros sempre foram presenciais, ainda estou me adaptando com esse mundo virtual. Espero que eu consiga aprender com tudo isso que estamos passando, afinal esse projeto também me fez entender que existia algo em mim que precisava ser dito e canalizado. E por meio de construções melodias fui entendendo isso”, disse.

Apoio e patrocinio