Página Interna

31º Cine Ceará divulga programação presencial e virtual

Com mais de 40 filmes, entre longas e curtas-metragens, o 31º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema acontece de 27 de novembro a 3 de dezembro em formato híbrido. Este ano o festival retorna com mais força às salas de cinema, mas segue oferecendo a possibilidade de o público de outros estados ou países acompanhar as atividades diárias.

A programação será exibida presencialmente, em Fortaleza, e também no Canal Brasil, Canais Globo, Globoplay + Canais ao Vivo, no Youtube do evento e na TV Ceará. A solenidade de abertura do 31º Cine Ceará acontecerá no sábado (27), a partir das 19h30, no Cineteatro São Luiz. Na ocasião, serão homenageados a atriz Marta Aurélia e o cineasta Halder Gomes. Os cearenses serão agraciados com o Troféu Eusélio Oliveira.

Para a programação no Cineteatro São Luiz, os ingressos estarão disponíveis no site da Bilheteria Virtual e no Cinema do Dragão, e o público poderá pegar os ingressos na bilheteria do cinema uma hora antes de cada exibição. Em ambos os equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, o público deverá apresentar o passaporte da vacinação. Os ingressos são gratuitos.

Perfume de Gardenias é longa-metragem da portoriquenha, Gisela Rosario Ramos, a Macha Colón. Foto: Ascom Cine Ceará

Já a solenidade de Encerramento e Premiação do 31º Cine Ceará acontece na sexta-feira (3). Os vencedores das duas mostras competitivas recebem o troféu Mucuripe. Os longas serão premiados nas categorias Melhor Filme, Direção, Atuação feminina, Atuação masculina, Roteiro, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora Original, Som e Direção de Arte. Concorrem ao troféu na competitiva de curtas os eleitos pelo júri nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense.

SERVIÇO

31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema

Quando: De 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021

Onde: Em formato presencial em Fortaleza no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, no Canal Brasil, Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo, TV Ceará e canal do Cine Ceará no YouTube

Informações: www.cineceara.com

Instagram: @cineceara

Facebook: Festival Cine Ceará

E-mail: contatos@cineceara.com

Apoio e patrocinio