Página Interna

Aeroporto de Fortaleza aumenta fluxo e recebe 582,6 mil passageiros em janeiro

Dados da Fraport Brasil, concessionária responsável pelo terminal cearense, aponta que o Aeroporto de Fortaleza recebeu em janeiro deste ano 582,6 mil passageiros. O número representa um aumento de 35,9% em comparação com o registrado em 2021.

O terminal também registrou um aumento de 22,6% no número de voos, foram 4.849, em comparação ao mês de dezembro de 2021. Para a concessionária, o número de embarques e desembarques foi o melhor desde março de 2020, quando iniciou a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Além disso, o aeroporto de Fortaleza está entre os três primeiros colocados na Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, na categoria de 5 a 10 milhões de passageiros por ano. O ranking refere-se ao 3º trimestre de 2021, e Fortaleza ficou em segundo lugar com a nota 4,63.

Conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, a pesquisa avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagens entre outros, nos principais aeroportos do país.

Topo Logo

Apoio e patrocinio