Acompanhamento personalizado impacta resultados da prática de atividade física entre idosos

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

Fazer esporte é fundamental para manter o corpo e a mente saudáveis. Para pessoas com idade mais avançada, a prática se torna ainda mais importante do que em outras faixas etárias, tendo impacto direto na qualidade de vida e proporcionando um envelhecimento mais saudável.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 9 milhões de idosos praticam algum tipo de atividade física no Brasil. A caminhada é a modalidade preferida (66,5%), seguida pelo passeio de bicicleta (13,3%) e a academia (9,69%). O levantamento comprova que as pessoas idosas estão cada vez mais preocupadas em deixar o sedentarismo de lado para cuidar da saúde.

E para trazer todos os benefícios que a atividade física proporciona, a AYO Fitness Club e Training Gym, trazem programas únicos que atendem aos alunos em suas particularidades, como a exclusiva metodologia 4.0, e o mais novo programa, o Personal Free Time, que é um acompanhamento personalizado do aluno, que não necessita de agendamento, com treinador disponível a hora que for e adaptado ao cotidiano do praticante, capaz de desenvolver uma rotina personalizada para cada pessoa, com base em suas necessidades e metas.

’’Todos que praticam algum tipo de esporte ou exercício físico precisam de um acompanhamento personalizado que assista seus progressos. O profissional acompanha cada etapa do seu treino, faz mudanças quando necessário e, principalmente, acompanha a sua evolução, seja na execução dos exercícios, na progressão de cargas ou nos próximos resultados’’, destaca Júlio Cesar, Coordenador Técnico da AYO Fitness Club.

A recomendação da atividade física para idosos é muito comum entre médicos especialistas, principalmente pela progressão de condições como a perda de massa muscular e óssea com o avanço da idade. ’’A prática de atividades físicas também permite que as pessoas idosas se mantenham ativas, o que é fundamental para preservar a saúde. Na AYO, buscamos sempre incentivar nossos alunos idosos com uma rotina de exercícios e agora com a nova  modalidade de acompanhamento personalizado’’, comenta Sasha Reeves, Diretora do Grupo AYO.

Foto: Divulgação

Conheça alguns dos benefícios da prática de esportes entre idosos:

  • Aumento da força e melhora da recuperação muscular;

  • Maior flexibilidade;

  • Melhora do equilíbrio e da coordenação motora;

  • Controle do peso;

  • Diminuição da ansiedade;

  • Melhora da saúde mental;

  • Prevenção de diversas doenças, principalmente as cardíacas.

Exercícios recomendados para idosos

Levando em consideração todas as peculiaridades do corpo nessa fase da vida, algumas atividades físicas se destacam. São elas:

1. Dança

2. Musculação

3. Pilates

4. Caminhada

O Grupo AYO oferece diversas práticas voltadas ao bem-estar dos praticantes mais idosos, como fitdance, yoga, academia, vôlei de areia, circuito de corrida, pilates, entre outras.

2 de fevereiro de 2023 às 9:27

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio