Página Interna

Ação solidária de Fortaleza, Macarrão Amigo é destaque no Jornal Nacional

Nesta quarta-feira (22), o Jornal Nacional, da Rede Globo, publicou uma matéria sobre o trabalho realizado pelo projeto Macarrão Amigo, ação solidária em Fortaleza que distribui quentinhas para alimentar quem mais precisa.

A reportagem acompanhou todo o processo, desde a coleta de doações e preparação das marmitas, à entrega para associações de comunidades carentes e moradores em situação de rua.

O projeto Macarrão Amigo nasceu em meio a pandemia, no lockdown, e persiste aos obstáculos reais do dia a dia por uma causa nobre: a solidariedade. É uma ação sem fins lucrativos, criada por um grupo de amigos e idealizada por Freitas Júnior. A preparação semanal das quentinhas acontece na casa de eventos La Maison, cedida por Izabela Fiuza.

Willfridy Mendonça, um dos membros do projeto, destaca o reconhecimento em horário nobre. “Orgulho de fazer parte desta ação social, mesmo com tantas dificuldades estamos toda a semana doando quentinhas para os mais necessitados!”, escreveu.

Na última quarta-feira (22), o projeto realizou sua 91ª edição, quando foram doados mais de 3 mil itens. A organização lembra que toda doação é muito bem vinda, e de fundamental importância para ajudar a manter esse projeto solidário vivo.

Interessados em contribuir podem fazer um Pix para a chave 22963723334, e, se desejar, sinalizar pelo direct do @macarraoamigofortaleza.

A matéria do Jornal Nacional pode ser vista na íntegra no Globoplay ou no link https://globoplay.globo.com/v/10151831/programa/?s=0s, a partir dos 41 minutos.

Topo Logo

Apoio e patrocinio