Para a Moura Dubeux, empresa do Grupo MDNE, o extraordinário não está apenas nos grandes acontecimentos, mas também na experiência de viver bem todos os dias. É a partir desse conceito que a companhia apresenta o Vert Macêdo, novo empreendimento residencial de alto padrão que integra a chamada Quadra Macêdo, um dos projetos mais emblemáticos da empresa em Fortaleza.
O Vert Macêdo ocupará o terceiro e último lote da quadra, que possui aproximadamente 10 mil m² e é delimitada pelas ruas Marcos Macêdo, Maria Tomásia, Osvaldo Cruz e Visconde de Mauá. O empreendimento será implantado em um terreno de 3.874,2 m², consolidando um projeto que combina localização estratégica, arquitetura, natureza e uma proposta voltada ao conforto e ao bem-estar.
Localizado na esquina em frente à Igreja da Paz, o Vert Macêdo está inserido em uma das regiões mais valorizadas e tradicionais de Fortaleza. A proposta parte justamente da relação entre o empreendimento e a cidade, valorizando a mobilidade, a proximidade com serviços, gastronomia e áreas verdes e a possibilidade de transformar os deslocamentos cotidianos em uma experiência mais prática.
A implantação também prevê novos jardins acessíveis à cidade, contribuindo para a integração do projeto com o entorno e para a melhoria da paisagem urbana. O acesso ao empreendimento contará ainda com Porte-Cochère, pensado para oferecer mais comodidade e segurança na chegada e na saída dos moradores.
O projeto arquitetônico do Vert Macêdo é assinado pelo arquiteto Daniel Arruda, que concebeu uma volumetria marcada pelo movimento, com linhas elegantes, espaços amplos e soluções que unem funcionalidade, sofisticação e conforto. O paisagismo é de Benedito Abbud, referência da arquitetura paisagística brasileira, que incorpora o verde à experiência de morar por meio de jardins, percursos e áreas de convivência que aproximam os moradores da natureza e promovem bem-estar.
O empreendimento contará com duas torres de 32 pavimentos, além de subsolos, térreos e áreas de lazer, totalizando 192 unidades residenciais de três suítes, com plantas entre aproximadamente 113 m² e 135 m². Os apartamentos foram planejados para valorizar ambientes amplos, integrados e funcionais, acompanhando diferentes estilos de vida.
A estrutura de lazer reúne piscinas, salão de festas, brinquedoteca, academia, spa, áreas ajardinadas e espaços de convivência, com o conceito de wellness como um dos pilares do projeto. A academia terá ampla abertura para o verde, enquanto o spa foi pensado para proporcionar momentos de pausa e renovação.
A sustentabilidade também está integrada à concepção do empreendimento, com soluções voltadas à redução do consumo de água e energia, como dispositivos de redução de vazão em torneiras e vasos sanitários, reaproveitamento da água do gotejamento das condensadoras de ar-condicionado e iluminação automatizada e/ou com sensores em parte das áreas comuns. O projeto prevê ainda gestão responsável dos resíduos durante a obra, além da presença de jardins, áreas verdes e espaços ao ar livre que estimulam atividades físicas e contribuem para a qualidade de vida.
Um novo capítulo da Quadra Macêdo
Com o Vert Macêdo, a Moura Dubeux conclui a ocupação da Quadra Macêdo, reunindo em um mesmo conjunto projetos que ajudam a transformar uma área estratégica de Fortaleza. A proposta do novo empreendimento reforça a visão da companhia de criar espaços que dialoguem com a cidade e, ao mesmo tempo, ofereçam uma experiência residencial marcada por exclusividade, conforto, natureza e bem-estar.
“O Vert Macêdo nasce de uma combinação muito especial. Localização extraordinária, um projeto arquitetônico de grande personalidade e uma proposta de moradia que olha para o futuro sem abrir mão do conforto e da sofisticação. Estamos falando de um empreendimento pensado nos detalhes, desde a relação com a cidade e o paisagismo até as soluções de sustentabilidade e os espaços dedicados ao bem-estar. É um projeto que traduz muito bem a nossa visão de entregar não apenas um imóvel, mas uma experiência de morar”, diz Fernando Amorim, diretor de Incorporação BA/CE da MDNE.
Sobre o grupo MDNE
Atuando há mais de 40 anos no segmento de edifícios de médio, alto padrão e luxo, o grupo MDNE, que integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) desde fevereiro de 2020, é o primeiro em market share na Região Nordeste. Com as empresas Moura Dubeux, Mood e Ún1ca, tem forte presença, ainda, no segmento composto por residenciais, empresariais, flats, hotéis e resorts. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, também está presente no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe. No Ceará, com a marca Moura Dubeux já atua há 17 anos e com a Mood há 2 anos. No momento, conta com onze canteiros de obras em execução simultâneas no estado.





















