Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Comida di Buteco Fortaleza 2026 terá 20 bares na disputa pelo título de melhor boteco da cidade; conheça os concorrentes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Entre os dias 10 de abril e 3 de maio, Fortaleza volta a entrar no circuito do Comida di Buteco, que chega à 15ª edição na capital reunindo 20 bares na disputa pelo título de melhor boteco da cidade.

A proposta é simples: valorizar a chamada “comida raiz” e colocar os estabelecimentos para competir não só pelo sabor dos petiscos, mas também pela experiência completa oferecida ao público. Participam bares de diferentes regiões da cidade, muitos deles familiares e já conhecidos do público.

Atual campeão, o Bar do Nem, no Mercado São Sebastião, retorna à competição após conquistar o título em 2025, a terceira vitória desde que entrou no concurso, em 2016.

Criado nos anos 2000, em Belo Horizonte, o Comida di Buteco se expandiu e hoje reúne cerca de 1.200 estabelecimentos em todo o país, distribuídos em 27 circuitos. Além de movimentar o setor de bares e restaurantes, o evento também impulsiona o turismo e a economia local.

A cada edição, os participantes criam um petisco exclusivo para o concurso. Em 2026, o tema escolhido são as verduras, que devem ter papel de destaque nas receitas, seja como ingrediente principal ou parte importante do prato.

Durante o período do circuito, o público pode visitar os bares e avaliar os participantes. As notas vão de 1 a 10 e consideram quatro critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O prato tem peso maior na avaliação final. O resultado combina votos do público e de jurados, com peso igual.

O vencedor em Fortaleza segue para a etapa nacional, que define o melhor boteco do Brasil. O resultado final é anunciado em julho.

A lista de participantes inclui bares tradicionais e novos nomes da cena local, espalhados por diferentes bairros da cidade. Durante o concurso, todos os petiscos têm preço fixo de R$ 40.

Botecos participantes em Fortaleza:

  • Bar do Nem – Centro
  • Bar O Camocim – Centro
  • Boteco Di Garagem – Novo Mondubim
  • Buteco Afonso Pescados – Cidade 2000
  • Estaleiro do Gaúcho – Meireles
  • GPetiscos – José Bonifácio
  • Hiper Lanches – Parque Manibura
  • Juju Boa Ideia – Mucuripe
  • Long Beer – Maraponga
  • Mar de Rosas – Praia de Iracema
  • Morerinha Grill – Itaperi
  • Mr. Grego – Maraponga
  • O Cabeludo – Montese
  • Panelada da Rita – Vila Peri
  • Premium Petiscaria – Meireles
  • Samburá – Sabiaguaba
  • Spettus Muu – Vila União
  • Tasquinha Portuguesa – Álvaro Weyne
  • Toca do Peba – Bom Futuro
  • Varandão da Vila – Parangaba

O Comida di Buteco funciona como um convite para circular pela cidade, conhecer novos lugares e revisitar clássicos, sempre com foco na comida simples, bem feita e cheia de identidade.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM