Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo

Compartilhe:

Jurista explica por que a Europa vive um novo momento para imigrantes

Foto: Divulgação

A imigração internacional segue em crescimento, com a Europa ganhando cada vez mais destaque como destino, impulsionada pelo envelhecimento da população e pela crescente demanda por novos profissionais. Diante desse cenário, o jurista Felipe de Oliveira Barbosa conversou com o Conexão 085 sobre os caminhos legais da imigração, os principais tipos de vistos disponíveis e os cuidados essenciais para quem planeja viver e trabalhar no continente europeu.

Os números mostram uma crescente em número de imigração a cada ano. Os EUA continuam como lideres como destino visado, mas a Europa como um todo vem crescendo uma vez que os países europeus vêm adotando medidas pra encorajar a imigração legal. A população da Europa vem envelhecendo e a mão de obra local não consegue acompanhar as necessidades do continente. Um pouco como no Canadá. Em resumo: A Europa precisa de profissionais. Vistos como o de nômade digital na Espanha ou o PVT na França são ótimas portas de entrada pra quem não tem uma empresa patrocinadora por trás. Sem falar que uma vez imigrante legal, a pessoa pode beneficiar dos vantagens propostas pelo governo como IR reduzido nos primeiros anos, ou até mesmo ajudas de custo para moradia.

Os cuidados continuam os mesmos: Desconfiar de propostas “boas demais para serem verdade“ é sempre procurar o retrospecto da empresa na internet pra ter certeza se a oportunidade é séria ou não. Ter uma boa reserva também faz parte desses cuidados, antecipar necessidades continua sendo a melhor arma pra evitar surpresas.

Sobre os caminhos legais: São múltiplos. Hoje a França propõe visto pra perfis desde o jovem de 18 anos que quer vir por uma temporada ao grande empresário que deseja investir localmente, ou quem sabe até mesmo para músicos ou artistas que desejem investir na carreira em solo francês, cada caso é um visto específico.
As vantagens não terminam aí: a França é um país que te deixa solicitar a cidadania francesa com apenas 5 anos de residência legal. Acaba sendo também um investimento pras futuras gerações, pois uma vez com o passaporte francês, suas gerações futuras poderão se beneficiar das vantagens da cidadania europeia.

Em todo caso, a decisão precisa ser tomada o quanto antes pelo simples fato de que o quanto antes começar, melhor.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final

VEJA
TAMBÉM