Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX

Compartilhe:

Em Fortaleza, empresas apostam nos modelos de trabalho híbrido e remoto e colhem resultados positivos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apostar em jornadas de trabalho que mesclam o presencial com o remoto já deixou de ser uma fase experimental para muitos negócios e tornou-se uma política definitiva. Mas será que estamos diante do novo normal do trabalho?

O Relatório de Tendências da Empregabilidade 2025, divulgado pela Gupy, líder em tecnologia para RH no Brasil, aponta a consolidação do modelo híbrido como o preferido por muitas empresas, representando 11% das admissões no país entre abril e junho de 2024. Segundo o estudo, esse formato reflete a adaptação ao novo mercado de trabalho, unindo a autonomia dos colaboradores à redução de custos operacionais, e tende a predominar ainda mais neste ano.

Em Fortaleza, essa tendência já é realidade em muitos negócios, principalmente no setor de tecnologia. Empresas como o Instituto Atlântico e a 704 Apps mostram que os novos formatos de trabalho funcionam e trazem ganhos claros: aumento da produtividade, economia e mais qualidade de vida para os colaboradores.

Mercado em transformação

Criada na capital cearense há oito anos, a 704 Apps é uma empresa de tecnologia especializada em mobilidade urbana. Com mais de três mil aplicativos publicados e 110 mil motoristas cadastrados, a empresa busca transformar motoristas em empreendedores, oferecendo soluções white label, semelhantes à Uber ou 99.

A CEO da empresa, Rayane Feitoza, explica que o modelo híbrido foi adotado durante a pandemia da Covid-19 e, após os resultados positivos, passou a ser definitivo. Hoje, a empresa conta com colaboradores espalhados por todo o Brasil. “A nossa principal vantagem é a flexibilidade e a escalabilidade. Com esse modelo de trabalho, conseguimos formar um time mais diverso, com profissionais que talvez não estivessem disponíveis no modelo tradicional”, destaca.

Motivação e entrega de qualidade

Mais autonomia e tempo livre para o colaborador reflete também em mais entrega de qualidade e um time motivado. Para analisar o nível de produtividade das equipes, a 704 Apps conta com ferramentas de gestão, organização, objetivos claros e prazos definidos. “Para manter o time engajado, possuímos uma cultura muito bem construída e de confiança com nossos colaboradores”, completa.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado

VEJA
TAMBÉM