Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA

Compartilhe:

Fortaleza sediará a copa do mundo feminina 2027

Foto: Reprodução/Secretaria do Esporte
Foto: Reprodução/Secretaria do Esporte
Foto: Reprodução/Secretaria do Esporte

Na última quarta-feira (7), os cearenses se alegraram com o anúncio de que Fortaleza será uma das cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. O campeonato já conta com a participação da seleção brasileira, pois o país sediará o evento, que será realizado entre 24 de junho e 25 de julho.

A Arena Castelão, que já foi palco da Copa do Mundo em 2014, terá novamente esse prestígio, desta vez com a seleção feminina. Além do estádio cearense, outros sete estádios foram selecionados: Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Pernambuco (Recife), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Neo Química Arena (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre).

A escolha da capital cearense se deu pelo seu grande potencial turístico, sua estrutura hoteleira e os equipamentos de suporte às seleções. Esses requisitos tiveram grande influência na decisão de realizar jogos em terras cearenses. Estima-se que Fortaleza poderá sediar até rodadas eliminatórias.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado

VEJA
TAMBÉM