Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Bike sem Barreiras chega a mais uma edição neste sábado (25)

Foto: Prefeitura de Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Ação de mobilidade inclusiva consolidada no calendário de esporte e lazer de Fortaleza, o projeto Bike sem Barreiras terá mais uma edição neste sábado (25). A iniciativa, promovida pela prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) em parceria com a Uninassau, beneficia pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida ou autismo.

O projeto promove passeios inclusivos por meio de bicicletas adaptadas, quinzenalmente aos sábados, de 8h às 12h, ao lado do Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. Para participar, os interessados devem apenas apresentar documento de identificação com foto na tenda do programa.

Bikes adaptadas

Os interessados que comparecerem à tenda do projeto Bike sem Barreiras terão à disposição três modelos de bicicletas adaptadas. Um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos, conhecido como ‘handbike’; uma bicicleta dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e pelo acompanhante; e um modelo de bike composto, a ‘The Duet’ por uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira, voltada para usuários com tetraplegia ou deficiência múltipla.

Os usuários contam ainda com o suporte de profissionais e alunos do curso de fisioterapia da Uninassau, disponíveis para orientá-los e conduzir as bicicletas, quando necessário.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM