5 locais para momentos de lazer em família no Domingo de Páscoa
Por Redação - Conexão085
Domingo de Páscoa é um momento de estar com a família. Que tal aproveitar o dia para reunir pessoas queridas para um passeio pelo parque, quem sabe estender sua toalha na grama, levar umas comidinhas para beliscar, e simplesmente curtir o momento.
Em Fortaleza há pelo menos cinco locais onde é possível curtir a família com tranquilidade. Hoje, o Conexão 085 traz dicas e sugestões de locais para passear e curtir os familiares. Vamos conferir?
- Parque Estadual do Cocó
O mais conhecido é o Parque do Cocó. Ele é o maior parque natural em área urbana do Norte e Nordeste e o quarto da América Latina, ocupando a maior área verde da capital cearense, com extenso manguezal e dunas milenares no entorno.
- Parque Estadual do Cocó – Área Adahil Barreto
Após a requalificação, o Antigo Parque Adahil Barreto deixou de ser parque e passou a integrar a Unidade de Conservação do Cocó. Espaço ideal para quem busca um espaço para fazer piquenique em Fortaleza. Animais são permitidos.
- Horto Florestal Municipal / Zoológico Sargento Prata
O Horto Municipal Falconete Fialho está localizado no Parque Ecológico do Passaré, em uma área de aproximadamente 8,6 hectares. Requalificado e entregue recentemente, é responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital. O local fica bem ao lado do Zoológico Sargento Prata, e oferece espaço verde, parquinho infantil e área de convivência, ideal para piqueniques.
- Campus Unifor – Universidade de Fortaleza
Você sabia que aos fins de semana o Campus da Unifor é aberto ao público? Isso mesmo! Aos sábados e domingos, das 8h às 17h, a universidade abre espaço para as pessoas curtirem aquela imensa área verde. Um convite perfeito para quem procura um lugar para fazer seu piquenique ou fazer uma caminhada em Fortaleza.
- Casa José de Alencar
A Casa José de Alencar é uma instituição cultural mantida pela Universidade Federal do Ceará e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1964. O local foi onde o escritor José de Alencar viveu parte de sua infância, e hoje abriga vários espaços culturais, além de grande área arborizada. Aos domingos, os equipamentos culturais não abrem, porém, a área externa fica aberta até o fechamento do restaurante que tem no local.
16 de abril de 2022 às 13:00