Página Interna

3ª edição do Festival Elos acontece em 11 e 12 de dezembro

Já pensou em reunir arte, cultura, sustentabilidade, esporte, responsabilidade social e tudo isso em um só momento? Nos próximos dias 11 e 12 de dezembro acontece a terceira edição do “Festival Elos – Ações que transformam o Mundo”. O Elos é uma plataforma de múltiplas experiências que conectam ações de impacto social e propõem movimento de ocupação na cidade. Ele integra diferentes linguagens artísticas e modalidades esportivas.

O Festival Elos ocorre no Centro de Eventos do Ceará com shows de Gal Costa, Chico Chico, Almério & Martis e Mateus Fazeno Rock. As demais atividades acontecem no Centro Dragão do Mar de Arte e no seu entorno, em cinco espaços diferentes (Planetário Rubens de Azevedo, Poço da Draga e Rua dos Tabajaras). Já o roteiro esportivo acontece na Arena Elos e no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Encontro multicultural

A atração principal do evento, a cantora Gal Costa, fará sua apresentação no sábado (11), com o espetáculo “As Várias Pontas de Uma Estrela”. No dia 11 também haverá as apresentações do “Cearás do Amanhã” e de Priscila Delgado.

Já no dia 12, o Palco Música contará com as apresentações de Matheus Fazendo Rock e convidados, do Projeto Ifé, além de Almério & Martins, dois grandes artistas pernambucanos da contemporaneidade. Outra atração de peso que estará presente no Festival Elos será o Francisco Ribeiro Eller, mais conhecido como Chico Chico, que fará a apresentação do seu disco solo “Pomares”.

Os artistas locais também têm espaço garantido no evento e o público ainda terá acesso aos shows de Jocasto Brito, Caio Castelo, Arquelano, Bruna Ene, Viramundo Zéis, Ghetto Roots e Forria, que acontecerão no Palco Sonoridades, montado no Porto Dragão.

Como o Festival Elos é um evento de múltiplas experiências, o público será contemplado com apresentações de teatro de rua, SESC Saúde, Bienal de Internacional de Dança do Ceará, uma praça de convivência boulevard com sinuca, totó e fliperama, Espaço ENEL Cultura, Torneio Elos de Beach Tênis, feminino e masculino, e o campeonato de Street Skate.

Hub esportivo

O evento contempla a Arena Elos e o palco de integração das atividades esportivas será o Centro de Formação Olímpica. O Elos fez uma grande articulação com as federações esportivas que assumiram o compromisso de realizar as etapas dos circuitos de cada federação dentro da programação da Arena Elos. As competições irão abranger as categorias esportivas de vôlei de praia, BMX, tênis, beach tennis, skate e fut7 da diversidade, a primeira Copa da Diversidade do Estado do Ceará.

Para ter acesso ao local, os participantes deverão doar 1kg de alimento, que será direcionado ao Programa Mesa Brasil do SESC e para o Natal Sem Fome, campanha de solidariedade do MST. Os ingressos para os shows do Palco Música deverão ser retirados na plataforma Bilheteria Virtual. A exposição estará aberta ao público durante os dois dias do evento na quadra da Praça Almirante Saldanha.

Ingressos

O acesso aos shows no Centro de Eventos do Ceará será mediante ingressos gratuitos, que estarão disponíveis antecipadamente no site da Bilheteria Virtual www.bilheteriavirtual.com.br. O primeiro lote estará disponível no dia 6 de dezembro, a partir das 19h, e o segundo lote, no dia 7 de dezembro, a partir das 10h. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. Já para as ações culturais que acontecem no Centro Dragão e entorno, e as esportivas que ocorrem no CFO, os acessos serão de acordo com a capacidade de cada lugar.

Topo Logo

Apoio e patrocinio