Página Interna

1ª Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará une festejos juninos à alimentação saudável

Foto: Nely Rosa

No dia 25 de junho, de 7h às 13h, a Área Adahil Barreto, no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, será palco da I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará. Será um grande encontro da tradição dos festejos juninos com as trocas de saberes e valores dos territórios produtores de alimentos saudáveis.

O evento terá feira de produtos orgânicos, brechós e acessórios, além de programação diversificada repleta de atividades educativas e culturais, com foco na sustentabilidade ambiental e com o impacto social. A realização é da Fundação Cultural, Educacional, Popular, em Defesa do Meio Ambiente (Cepema).

“Vamos celebrar a fertilidade e a vida para chamar a atenção da sociedade e do poder público sobre a saúde planetária. Uma construção coletiva, colaborativa e solidária, com artistas e entidades que mostrarão seus trabalhos”, afirma Adalberto Alencar, presidente da Cepema.

Alencar também destaca a Feira Agroecológica, que já ocorre quinzenalmente na Área Adahil, e que nesta edição recebe agricultores e agricultoras das Serras da Ibiapaba e do Baturité, Sertão Central e de Fortaleza e da Região Metropolitana. “A colheita agroecológica considera aspectos sociais e ecológicos frente às mudanças climáticas e outros estresses, além de incorporar a economia circular com geração de trabalho e renda”, explica.

II Festival Internacional de Gastronomia Orgânica

Na programação da I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará acontece o lançamento do II Festival Internacional de Gastronomia Orgânica. Com o tema “Da Semente ao Prato”, o festival acontece de 25 a 27 de novembro, no Maciço de Baturité, e vai envolver toda cadeia do turismo e da culinária mundial e cearense.

SERVIÇO

I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará

Dia: 25 de junho de 2022

Horário: de 7h às 13h

Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó

Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres.

https://instagram.com/cepemafundacao

https://instagram.com/redeecoceara

Topo Logo

Apoio e patrocinio