1ª Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará une festejos juninos à alimentação saudável
Por Redação - Conexão085
No dia 25 de junho, de 7h às 13h, a Área Adahil Barreto, no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, será palco da I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará. Será um grande encontro da tradição dos festejos juninos com as trocas de saberes e valores dos territórios produtores de alimentos saudáveis.
O evento terá feira de produtos orgânicos, brechós e acessórios, além de programação diversificada repleta de atividades educativas e culturais, com foco na sustentabilidade ambiental e com o impacto social. A realização é da Fundação Cultural, Educacional, Popular, em Defesa do Meio Ambiente (Cepema).
“Vamos celebrar a fertilidade e a vida para chamar a atenção da sociedade e do poder público sobre a saúde planetária. Uma construção coletiva, colaborativa e solidária, com artistas e entidades que mostrarão seus trabalhos”, afirma Adalberto Alencar, presidente da Cepema.
Alencar também destaca a Feira Agroecológica, que já ocorre quinzenalmente na Área Adahil, e que nesta edição recebe agricultores e agricultoras das Serras da Ibiapaba e do Baturité, Sertão Central e de Fortaleza e da Região Metropolitana. “A colheita agroecológica considera aspectos sociais e ecológicos frente às mudanças climáticas e outros estresses, além de incorporar a economia circular com geração de trabalho e renda”, explica.
II Festival Internacional de Gastronomia Orgânica
Na programação da I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará acontece o lançamento do II Festival Internacional de Gastronomia Orgânica. Com o tema “Da Semente ao Prato”, o festival acontece de 25 a 27 de novembro, no Maciço de Baturité, e vai envolver toda cadeia do turismo e da culinária mundial e cearense.
SERVIÇO
I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará
Dia: 25 de junho de 2022
Horário: de 7h às 13h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres.
https://instagram.com/cepemafundacao
https://instagram.com/redeecoceara
17 de junho de 2022 às 13:41