11º Festival Choro Jazz em Jericoacoara é confirmado para final de novembro
Por Redação - Conexão085
Os amantes da cultura, da arte e da música já podem planejar a próxima viagem a Jijoca de Jericoacoara. O município paradisíaco cearense será palco da XI edição do Festival Choro Jazz, que já tem data marcada. O evento acontece entre 29 de novembro e 4 de dezembro de 2022
Dori Caymmi será o grande homenageado desta edição, com direito a um belíssimo tributo ao violonista e compositor na praça principal da cidade, a partir das 21h. A entrada e a programação é gratuita.
O evento acontece desde 2009 e une o choro e o jazz nacional e internacional, dando ênfase às músicas instrumentais e ainda abrindo espaço para o cancioneiro popular e a música regional.
Ao longo dos anos de história, o Festival Choro Jazz já foi palco de artistas como Hermeto Pascoal e Maurício Carrilho, e ainda de cearenses como Cainã Cavalcante, Mimi Rocha e Grupo Murmurando.
Oficinas e workshops
Além dos shows, serão ofertadas oficinas e workshops musicais gratuitos com músicos como Gilson Peranzzetta e Marcel Powell. Os artistas se apresentam no palco do Choro Jazz no dia 1º de dezembro.
Peranzzetta tem 60 anos de carreira e já compôs para artistas como Djavan e George Benson, além de acumular cinco Prêmios da Música Brasileira. Já Powell nasceu em Paris em 1982 e é músico profissional desde os 9 anos.
A parceria entre os dois traz para o festival um repertório com composições de, por exemplo, Baden Powell (pai de Marcel) e Tom Jobim.
Dori Caymmi
O homenageado do evento é filho de Dorival Caymmi e teve como primeiro trabalho profissional acompanhar a irmã Nana ao piano.
Em meio a uma família de músicos, começou a compor trilhas sonoras ainda na juventude e, além de ter discos próprios, já teve composições cantadas por grandes artistas como Elis Regina e Nara Leão.
2 de outubro de 2022 às 15:06