Página Interna

10ª edição da corrida Pé na Carreira está com inscrições abertas

Foto: Jorge Mota

A partir desta segunda-feira (06), estão abertas as inscrições para o 10º Pé na Carreira e a 3ª edição do “Chinela, Menino!”, tradicionais corridas que contam com participantes fantasiados, apresentações de humor e brincadeiras.

Após três anos sem a realização, por conta da pandemia, o evento disponibilizará em 2022 cerca de 4.500 inscrições, divididas nas duas categorias: adulto (4 mil) e infantil (500).

Na categoria infantil, Chinela, Menino!, a corrida será realizada no dia 30 de julho, pela manhã, no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, Centro de Fortaleza.

Já a prova adulta, 10 ª edição do Pé na Carreira, acontecerá no dia 31 de julho, pela manhã, também no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, Centro de Fortaleza, e terá percursos de 4 km e 8 km.

Foto: Jorge Mota

Para o idealizador e diretor do projeto, Fernando Elpídio, além do humor e a irreverência do povo cearense, a competição é mais um estímulo à prática esportiva, promoção da qualidade de vida e o bem-estar. “O Pé na Carreira é mais que corrida de rua, é alegria, criatividade, molecagem e um jeitinho de praticar esporte que só o povo cearense sabe, além de promover a prática do esporte entre adultos e crianças”, conclui Elpídio.

Fernando também ressalta que, a prova pretende mobilizar 500 crianças de 01 a 15 anos, sendo que 10% das vagas, 100 inscrições, serão destinadas para projetos sociais esportivos que trabalham com crianças carentes.

SERVIÇO:

Corrida Pé na Carreira e Chinela, Menino!

Data: 30 e 31 de julho

Local: Complexo Estação das Artes, Centro de Fortaleza

Inscrições: novaletra.com.br/penacarreira

Topo Logo

Apoio e patrocinio